2007/09/01


Após uma jornada de trabalho, na Atalaia, depois de um merecido banho, ligo a televisão. A RTP 1 não estava a transmitir o noticiário, por esse motivo, mudei o canal para a SIC.
Passados alguns minutos, eis que falam da Festa do Avante, a minha “alma estava parva”, mas rapidamente cai na realidade.

A abertura era, mais ou menos, “ Partido Colombiano com ligações à FARC vai estar mais uma vez presente na Festa do Avante”, titulo este com destaque em rodapé durante toda a reportagem, perdão, mini reportagem.

Referiram pelo menos duas vezes, que estes eram considerados terroristas, imaginem por quem? Claro, pelos Estados Unidos e companhia... (podia escrever sobre este assunto, mas não é o que está em causa).

Mesmo após uma rápida, rapidíssima, conversa com o Camarada Jerónimo em que ele abordou este assunto com a maior objectividade possível, tendo em atenção o tempo disponível, mantiveram em rodapé o acima mencionado, nem se deram ao trabalho de o retirar para fazer referência ao nome do Camarada Jerónimo, nem que fosse por educação, enfim...

Mas este tipo de atitudes, por parte da comunicação social e dos seus “donos” já é normal, não é de agora.

Desde o início da nossa festa, que a tentam destruir.... Mas não vão conseguir.
Sentimentos, convicções e consciência, são termos que não fazem parte dos livros que estes senhores lêem diariamente, ou mandam ler. Consequentemente não têm sensibilidade para conseguir compreender o estimulante que existe para que os Comunistas e os seus amigos se desloquem, meses antes, para a Quinta da Atalaia afim de construírem a Festa do Avante.

Estes senhores não conseguem compreender o que faz haver esta grande união em torno de um evento, como a nossa grande festa...

Não percebem...

A “esperteza” deles não alcança, o que faz jovens e menos jovens trabalharem com gosto e amor a uma causa, principalmente, quando essa causa não traz retorno para essas pessoas, de bens materiais...

Ai é que se enganam, o conseguir realizar esta Festa, também, é um bem material.
Mas também é um bem que consegue mostrar a todos os que visitam esta festa o que é ser Comunista e o que é ser amigo do Partido Comunista Português.
Com esta festa o PCP consegue demonstrar a todos os visitantes, quais são as suas posições políticas e sociais, com esta festa todos os Comunistas e seus amigos conseguem demonstrar O PORQUÊ DE SER COMUNISTA.

Mas quanto à última parte, estes senhores até sabem, e por saberem e terem medo é que ao longo destes anos todos, têm tentado arranjar entraves à realização da festa do avante.

Conseguirem, só conseguiram uma vez, quando a nossa festa se realizava na Ajuda, através de uma artimanha do Abecassis.

Depois disso, foi com custo que esta festa realizou-se em Loures, foi com custo que o PCP adquiriu a Quinta da Atalaia, aquisição essa que fez doer o “cotovelo” a muita gente, e que fez rolar muita tinta, pois estes senhores nunca contaram com a força do PC, dos seus militantes e amigos.

Tenho “pena” em desiludir estes senhores, mas a festa está de “pedra e cal”, pois a mesma é feita com muito amor e carinho, a uma causa.

Desde a jardinagem, de pregar um prego, de pintar, até aos serviços que são feitos no dia da festa, tudo é feito com alegria e amor, mesmo que no dia seguinte doam os braços e as pernas. Mas existe um sentimento que nunca teremos, que é o arrependimento.

De vez, em quando, estes senhores deviam ler Marx e Lenin, assim talvez conseguissem deixar, de lado, um pouco da sua esperteza e começassem a usufruir, um pouco de inteligência.

1 de Setembro 2006

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 3:08 da tarde , Blogger a.castro disse...

Pois é, formiga. Lembro-me bem do que dizes e não me surpreendi nem me surpreendo quando se trata da nossa televisão de "merda" (desculpa o termo) noticiar eventos do PCP. Eles (das televisões) procuram sempre o pior lado, mas para quem não é estúpido, não vai na "conversa" deles. E só tenho pena que ainda continue a haver (e se calhar cada vez mais) pessoas-eleitores que nunca põem a cruz no sítio certo dos boletins de voto, ou seja na CDU ou PCP.
Por isso temos que continuar a lutar!
Fica bem.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial