2008/06/25

OS VENDILHÕES

Mais uma vez a UGT vendeu os direitos dos trabalhadores, hoje, mais uma vez, houve a manipulação dos fantoches... e a comunicação social a ajudar, pois esclarecer é que não vale. Esta proposta já aceite pelos amarelos, perdão, UGT vai trazer aos trabalhadores Portugueses, somente, duas hipóteses, que são:



ESCRAVIDÃO ASSALARIADA OU FOME

E a comunicação social, alinhada, só sabe dar títulos tipo: “Governo recua no despedimento por inadaptação à função”

Que é para o Zé povinho ficar feliz da vida, esquecem-se é de dizer que a UGT conseguiu ainda apresentar uma proposta, em relação à caducidade dos contratos colectivos de trabalho, ainda pior da que o governo apresentou, e porquê? Para quê? Esta UGT, aceita.... (para beneficio dos trabalhadores é que não é) - Eliminação do principio do tratamento mais favorável * Convenções colectivas com direitos inferiores!!!
- Horários de Trabalho . Eliminação do limite máximo do período normal de trabalho diário * Dias de trabalho com 10, 12 horas ou mais!!! * Redução da retribuição do trabalho!!! . Período inactivo do tempo de permanência no local de trabalho * A máquina, o computador, está avariado ou em manutenção e o tempo que estou sem a(o) poder utilizar, não conta para o meu horário de trabalho!!!
- Horários concertados * O patrão pode concentrar o meu período de trabalho em apenas dois ou três dias da semana, eu não recebo trabalho suplementar, e nos restantes dias não recebo subsidio de almoço!!! * Mas é a entidade patronal que decide quando é que tenho que estar disponível!!!
- Mobilidade Funcional * Posso durante três anos exercer funções não compreendidas no meu contrato de trabalho!!!
- Mobilidade Geográfica * O patrão pode-me deslocar para outra zona geográfica e eu ainda tenho que pagar os custos da deslocação do meu bolso!!!
- Contratação colectiva * O contrato colectivo de trabalho vai caducar, o Bagão não conseguiu, pois existia, salvaguarda, e agora vão ser destruídos, de uma assentada, os direitos que custaram tanto a serem conquistados!!! E MUITO MAIS HAVIA PARA DIZER.... É UMA VERGONHA A FACILIDADE COM QUE OS VENDILHÕES ABDICAM DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. QUAL VAI SER O PRÉMIO... SERÁ QUE VAI COMPENSAR A ESCRAVIDÃO A QUE NOS VÃO SUBMETER? TENHO VERGONHA DE PERTENCER A UM SINDICATO QUE É DA UGT

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Às 6:14 da tarde , Blogger Nuno Góis disse...

É, e a analisar pelas notícias temos claramente os maus da fita: CGTP. Esses mesmos, os das criancinhas ao pequenos almoço.

Abraço

 
Às 10:48 da manhã , Blogger vousercomoatoupeira disse...

A UGT já recebeu a medalha, por ter vendido os trabalhadores portugueses:

O SAMS administrado por aqueles birlhantes administradores está na falência, então a CGD, perdão governo, vai comprar-lhes as dívidas!

 
Às 10:54 da manhã , Blogger a.castro disse...

Agradeço que ponhas na tua lista de blogs o meu blog Malaposta

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial