2008/05/25


Sicko - S.O.S. Saúde

Já se encontra disponível em DVD o ultimo documentário de Michael Moore, o autor de Tiros em Columbine e Farenheit 9/11.

Neste documentário de Michael Moore, a partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados.
Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente.
Depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.

Um exemplo impressionante é a história de uma norte-americana que sofreu um acidente de carro e foi levada inconsciente para o hospital, obviamente de ambulância. Após o trauma, seu plano de saúde enviou um documento cobrando uma taxa pelo transporte de ambulância, argumentando que esse procedimento deveria ter sido comunicado pela segurada na hora do acidente...
Agora a grande insensatez: como a acidentada comunicaria a necessidade do transporte se estava inconsciente no momento?!

Curiosidade: se você não gosta de Moore (muita gente não gosta) vai adorar descobrir o site MooreWatch, que é de um tal de Jim Kenefick, inimigo mortal do cineasta, mas que é tão parcial quanto ele. A parte legal é que no ano passado Kenefick aproveitou o site para pedir donativos em ajuda a despesas de saúde de sua mulher, sendo ajudado por um doador anônimo em doze mil dólares. Em Sicko vai poder saber quem foi o doador…







  • Etiquetas: , ,

    1 Comentários:

    Às 6:52 da tarde , Blogger ajudatodos disse...

    gostei muito do seu blog , passe no meu pode ser que goste , e se possivel de uns cliques na publicidade! ;)

     

    Enviar um comentário

    Subscrever Enviar feedback [Atom]

    << Página inicial