2007/09/26

DESPEDIMENTOS COLECTIVOS NA CML

Após anos de regabofe, compadrios, incompetências várias, desleixos, corrupções, prémios exorbitantes pagos a administradores de empresas municipais, obras faraónicas, prebendas, regalias, muitos "pópós" para os srs. Directores, depois de Casinos, milhões para maquetes do Frank Gery, ou Gerry, ou o raio que o parta... vai ser preciso pagar a factura... a factura de anos e anos de Câmara Municipal de Lisboa ao serviço dos especuladores, dos pato-bravos, dos chico-espertos e de quem rapinou até ao fim do tacho!

E quem vai pagar a factura? Como sempre sucede no capitalismo, os trabalhadores e a juventude. Os trabalhadores da CML e o povo de Lisboa.

António Costa, "socialista" e presidente da Câmara governada a meias entre o PS e o Bloco de Esquerda, já anunciou:

Despedir 30% dos trabalhadores precários da CML: Contas redondas falamos do despedimento de 400 trabalhadores

Cortar em 30% nos subsídos a atribuir a colectividades e associações.

Pedir um empréstimo à banca para pagar dívidas a curto prazo e dar dinheiro a a ganhar aos banqueiros.

Porque não exigir mais verbas à administração central? Porque não exigir que os edifícios da administração central em Lisboa paguem imposto municipal... como todos os outros cidadãos e até empresas da cidade? Porque não...

Porque é mais fácil despedir e tratar os trabalhadores como números,como objectos descartáveis, porque é mais fácil espezinhar os mais fracos e o povo de Lisboa do que os grandes interesses ocultos e que às claras se perfilam para irem fazendo negócio como sempre. eis porquê!

Dos dirigentes do PS, nada disso nos surpreende: são socialistas que há muito (alguma vez?) deixaram de acreditar no socialismo e mais não são nem ambiucionam do que serem os mais eficazes gestores do capitalismo...

Agora do Bloco de Esquerda? Novidade! Parece qué na CML começaram a fazer política "realista". Governam a CML de mãos dadas com o PS, são cumplices por acção, omissão e silêncio. Serão também responsáveis pelo despedimento de todos e cada um dos trabalhadores precários enquanto continuarem com esta aliança com o PS para "regenerar" a Câmara Municipal de Lisboa com as velhas receitas do capitalismo.

Os camaradas dirigentes do BE são apenas os sócios menores dos tubarões "socialistas" na CML... Estão-se a vender por tão pouco!


Rui Faustino

  • Artigo Original
  • Etiquetas: , , ,

    0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Subscrever Enviar feedback [Atom]

    << Página inicial