2007/04/11

Sócrates 1

Nasceu em Atenas, provavelmente no ano de 470 a.C., e tornou-se um dos principais pensadores da Grécia Antiga.

Alguns exemplos dos tópicos explorados por Sócrates são: O que é o belo? O que é justo? O que é injusto? O que é coragem? O que é ser nobre? O que é vergonha? O papel da música na vida? Poesia? Guerra? Autocontrole? Desejos humanos? Prazer? Excesso? Luxúria?

Não foi muito bem aceito por parte da aristocracia grega, pois defendia algumas ideias contrárias ao funcionamento da sociedade na época. Criticou muitos aspectos da cultura grega, afirmando que muitas tradições, crenças religiosas e costumes não ajudavam no desenvolvimento intelectual dos cidadãos gregos. ( Wikipédia)

Sócrates 2

Nasceu em Belém. Médico. Homem de esquerda, integrante de movimentos de luta pela liberdade e democracia no seu país. Conhecido também por Doutor, foi um exímio jogador de futebol, um dos símbolos do futebol-arte, com muitas prestações ao serviço da selecção brasileira.

Sócrates 3

Secretário-geral do Partido Socialista. Primeiro-ministro. É conhecido por continuar uma política de interesse para o grande capital e estimulado pela "coragem" com que prejudica os trabalhadores do seu país. Todo o barulho à volta das suas habilitações académicas não desviará os trabalhadores da defesa dos seus direitos e das lutas em curso.

1 Comentários:

Às 10:53 da tarde , Blogger a.castro disse...

Terminou há minutos a entrevista na RTP1 ao "Sócrates 3". Como seria de esperar, tentou dar uma "ensaboadela" na cabeça dos portugueses! :(

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial