2007/12/30

Pedra Filosofal

Etiquetas: ,

2007/12/28

Lisboa Antiga


Etiquetas: ,

2007/12/24

Somos “bombardeados” com a dita informação do que se passa na Venezuela, e com Hugo Chaves.
A comunicação social induz na opinião pública todos os tipos de dogmas contra a Revolução Bolivariana, a fim de limitar o pensamento e a crença em valores que põem em causa o poder instituído, mundialmente, mas é compreensível, pois quando os meios da comunicação social pertencem aos senhores do capital, é normal que este pequeno numero, mas de posses enormes, tudo utilize para manter o poder instituído, ou não fosse esse poder que os faz acumular e aumentar as suas fortunas.
É verdade, existe muito a perder, no entanto esse muito qu
e se pode vir a perder afectará poucos e beneficiará muitos.
Sim, estes poucos podem perder muito poder, podem e devem perder muita riqueza, mas com isso muitos deverão beneficiar.
A questão essencial é que os poderosos do capital estão a ver o perigo, o perigo de acabarem com os seus monopólios, ser interrompida a exploração da classe trabalhadora, daquela classe que lhes dá tudo o que ganham.

Os capitalistas só o são enquanto tiveram quem trabalhe para eles, no entanto os trabalhadores se não tiverem patrão podem continuar a produzir riqueza para o pais e a criarem melhores condições de vida para eles próprios, contrariando deste modo a criação de riqueza para a seguir brincarem com a vida dos trabalhadores, como se de um jogo de monopólio se tratasse.
O sector financeir
o nada produz, simplesmente explora quem não tem e que manipulado pelas doutrinas da sociedade burguesa tenta alcançar de imediato o que não pode, no entanto vai sobrevivendo com a ilusão.
Em qualquer revolução a burguesia serve os interesses dos capitalistas, pois estes encontram-se dependentes deles para manter o seu status, desta forma, tentam a contra revolução, fechando fabricas, estrangulando os sectores essenciais à sobrevivência da população, limitando os produtos essenciais para a sobrevivência das pessoas, isto tudo é feito como se de um “cartel” se tratasse, para deste modo conseguirem os seus intentos, ou seja, através das dificuldades, do “medo” e da desinformação, conseguirem que quem estava a favor da revolução se volte contra ela.
Já assim foi em França, em que a burguesia francesa não teve qualquer pudor em procurar apoios na burguesia alemã, que até então era inimiga do povo Francês, para derrotar a Comuna de Paris, ou seja, foi mais importante para a burguesia francesa não perder o seu poder e aliar-se ao inimigo para matar e assassinar o seu povo, os seus trabalhadores, do que consentir o sucesso na implementação dos ideais que deram origem à comuna de Paris.

O mesmo acontece na Venezuela, em que a burguesia não quer perder o seu monopólio por isso dificulta o acesso à matéria prima, por parte das fabricas que estão sobre o controle dos trabalhadores. Se os trabalhadores conseguirem demonstrar que conseguem viabilizar estas fabricas, a burguesia corre risco, porque todos o trabalhadores vão conseguir perceber que podem melhorar as suas condições de vida através do seu trabalho.
Se a revolução bolivariana tiver sucesso, os trabalhadores de todo o mundo vão questionar porquê enriquecer um indivíduo se 1000 trabalhadores podem ter melhores condições de vida, sem o enriquecimento de um só indivíduo.
Pois é isto seria o “caos” mundial para o mundo capitalista e os seu sobrevenientes, deixavam de poder contabilizar anualmente “quanto” mais tiveram de lucro do que no ano anterior, a especulação financeira teria obrigatoriamente que acabar. Sendo essencial que o sector financeiro ficasse na mão do estado, para deste modo acabar com a especulação do dinheiro. Aliado a isto, não podemos esquecer os burocratas, burocratas esses que se poderão tornar no grande perigo da revolução bolivariana, como já aconteceu em outras.


  • “Ver o Jovem Chavez”
  • Etiquetas: , ,

    Nem sei se vale a pena reflectir sobre a evidência: já não há Natal! Tudo não passa de um pretexto – mais um – para o consumismo desenfreado. Gasta-se, em produtos desnecessários, quantias obscenas. Sem olharmos para o lado, não vá o rosto famélico do ser humano, que tanto invocamos em palavras, interpelar-nos as consciências.

    A verdade é dura: o desemprego aumenta e a tendência é para que se agrave o martírio. O poder de compra desce para níveis que nos colocam entre os últimos da União Europeia. E, cimeira após cimeira, ao longo do percurso do embuste laboriosamente urdido, somos conduzidos à destruição total da nossa soberania.

    O nosso povo tem escolas e hospitais degradantes. Pensões de miséria. O preço dos bens culturais é elevadíssimo. As nossas crianças são negligenciadas, maltratadas, violadas, assassinadas. As “elites” que nos têm desgovernado desde 1975, além de pés de barro são incompetentes, corruptas e ávidas de poder.

    A dignidade tem o valor do dinheiro. Tudo se faz por interesse. Queres ganhar um telemóvel ou um carro? Faz o que te mandam e não estrebuches. Vives numa democracia, pá, e entre as plásticas da Lili Caneças e os arrotos boçais de cómicos deprimentes, tens que encontrar a via-sacra da sobrevivência. Cada vez mais precária e mais submissa. Ah, mas podes protestar, desde que o faças a horas certas e de modo politicamente correcto. Porque até o teu protesto já domaram.

    Agora, a melhor prenda de Natal do Sócrates e Vieira da Silva: um pacote que vai facilitar os despedimentos.

    Olho o mundo e com pouquíssimas excepções, o que vejo é aterrador: por todo o lado o capitalismo provoca miséria e morte. Milhões de seres humanos sacrificados para que enriqueçam os bandalhos.

    De modo que para mim não há Natal. Nem festa. E tudo se resumirá ao necessário para não cercear às crianças o direito à imaginação.

  • Original no Vale a Pena Lutar !

  • Etiquetas:

    2007/12/18


    OLÁ A TODOS OS AMIGOS DOS ANIMAIS DA MOITA

    O GERADOR QUE SERVE O CANIL QUEIMOU O MOTOR! JÁ NÃO É VIÁVEL O CONSERTO!
    POR FAVOR FAÇAM CIRCULAR PARA ANGARIARMOS FUNDOS PARA UM NOVO.

    OBRIGADA


    Amigos,

    Por favor mais uma vez ajudem-nos. Os nossos animais estão a viver um enorme horror :(

    O único e pobrezito gerador que a Associação da Moita dispunha para puxar água do poço para lavar e dar de beber aos nossos 300 animais avariou-se mais uma vez, mas desta vez não tem arranjo :(

    Estamos há 4 dias sem água para lavar os canis, estão cheios de xixi e restos de cócó, os animais estão a ficar cada vez mais sujos :(

    As águas dos animais não são limpas há 4 dias, como podem calcular estão imundas e cheias de terra, algumas já verdes que com muito custo temos levado garrafões de 5lts para mudar, mas não podemos deitar aquelas fora porque senão não temos que lhes dar de beber e nem sabemos até quando????? :(

    Por favor alguém tem algum amigo/a que tenha algum gerador que nos possa emprestar ou dar, só até conseguirmos reunir dinheiro para comprarmos outro e nos desenrascarmos??????????

    Estamos com saldo negativo há muitos meses, todo o dinheiro que angariamos é para ração pois o ano passado por esta altura até ração dispensámos ás outras associações mas este ano raramente é o dia que não temos que ir comprar porque os donativos são insuficientes para alimentar tanta gente.

    Cada vez nos deixam lá mais animais e menos ração, temos salvo bastantes do canil municipal da moita, eu sei lá mais que diga, desde ontem que escrevo em todo lado e para todo o mundo mas nada :(

    Até quando os nossos pobres animais vão viver na imundice???

    Por favor deêm-nos mais uma vez uma ajudinha, estamos a ficar cansadas de lutar e não obter resposta e ajudas, a desmotivação não pode tomar conta de nós: AJUDEM-NOS A AJUDÀ-LOS POR FAVOR!!!!!!!!

    Se alguém tiver um gerador que nos possa emprestar que me avise para 962768845 ou silviavanessaalmeida@gmail.com

    Quem puder e quiser pode também contribuir para a seguinte conta para eu comprar um gerador cujo o mais barato que arranjaremos será o de €550 porque a bomba que puxa a água é potente, pois o poço é muito fundo e o gerador tem de ser potente , eu mostrarei aqui a factura da compra dele aqui e a quem quiser por favor :(

    Conta CGD N. 0579 6999 24300
    NIB CGD 0035 0579 00699924300 45

    OBRIGADA DESDE JÁ PELA AJUDA QUE POSSAM DAR-LHES

    SILVIA ALMEIDA
    16 DE DEZEMBRO DE 2007

    Etiquetas:

    2007/12/15

    Passageiros entre palavras fugazes:
    Carreguem os vossos nomes e vão-se embora,
    Cancelem as vossas horas do nosso tempo e vão-se embora,
    Levem o que quiserem do azul do mar
    E da areia da memória,
    Tirem todas as fotos que vos apetecer para saberem
    O que nunca saberão:
    Como as pedras da nossa terra
    Constroem o tecto do céu.
    Passageiros entre palavras fugazes:
    Vocês têm espadas, nós o sangue,
    Têm o aço e o fogo, nós a carne,
    Têm outro tanque, nós as pedras,
    Têm gases lacrimogéneos, nós a chuva.
    Mas o céu e o ar
    São os mesmos para todos.
    Levem uma porção do nosso sangue e vão-se embora,
    Entrem na festa, jantem e dancem...
    Depois vão-se embora
    Para nós cuidaremos das rosas dos mártires
    E viveremos como queremos.
    Passageiros entre palavras fugazes:
    Como poeira amarga, passem por onde quiserem, mas
    Não passem entre nós como insectos voadores
    Porque temos guardada a colheita da nossa terra.
    Temos trigo que semeámos e regámos com o orvalho dos nossos corpos
    E temos aqui o que não vos agrada:
    Palavras e pudor
    Se quiserem, levem o passado ao mercado de antiguidades
    E devolvam o esqueleto à poupa
    Numa travessa de porcelana.
    Temos o que não vos agrada: o futuro
    E o que semeamos na nossa terra.
    Passageiros entre palavras fugazes:
    Amontoem as vossas fantasias numa
    Sepultura abandonada e vão-se embora,
    Devolvam os ponteiros do tempo à lei do bezerro de ouro
    Ou ao horário musical do revólver
    Porque aqui temos o que não vos agrada.
    Vão-se embora
    E temos o que não vos pertence:
    Uma pátria e um povo exangue,
    Um pais útil para o olvido e para a memória.
    Passageiros entre palavras fugazes:
    É hora de vocês se irem embora.
    Fiquem onde quiserem, mas não entre nós.
    É hora de se irem embora
    Para morrerem onde quiserem, mas não entre nós
    Porque nós temos trabalho na nossa terra
    E aqui temos o passado,
    A voz inicial da vida,
    E temos o presente e o futuro,
    Aqui temos esta vida e a outra.
    Vão-se embora da nossa terra,
    Da nossa terra, do nosso mar,
    Do nosso trigo, do nosso sal, das nossas feridas,
    De tudo... vão-se embora
    Das recordações da memória,
    Passageiros entre palavras fugazes

    Mahmud Darwish
    Símbolo da cultura da Palestina

    Etiquetas: , ,

    2007/12/14

    Quem escreveu isto é um génio

    ANTES DA POSSE
    O nosso partido cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que
    não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    a honestidade e a transparência são fundamentais.
    para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que
    as máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    a justiça social será o alvo de nossa acção.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
    os recursos económicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova política.
    ---


    DEPOIS DA POSSE
    Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

    Etiquetas: