2007/11/14

Fue el presidente Chávez responsable de la tensión?

Etiquetas: ,

2007/11/12

O Engenheiro

Etiquetas: ,

2007/11/11

Vergonhoso: professores das AEC não recebem

As Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), há quem as designe de Actividades de Empobrecimento Curricular, nasceram algo tortas e, como diz a sábia voz do povo, «aquilo que nasce torto, tarde ou mal se endireita». A trabalharem desde Setembro sem receberem um cêntimo pelos seus serviços é absolutamente inaceitável.

  • Etiquetas: , , ,

    Cimeira Latino-americano

    Em defesa de Aznar e das multinacionais espanholas, o rei espanhol tenta fazer calar, aos gritos, o Presidente Hugo Chávez.



    Estas cimeiras “latino-americanas”, sem Videla, Pinochet ou Stroessner, já não são o que eram. Agora os países soberanos que se atrevem a defender-se dos ataques de Aznar - transformado em agente a soldo de lobbys poderosos, imperialistas – e criticar as catástrofes sociais que as multinacionais espanholas causaram nos seus países.
    E é então que o rei espanhol perde as maneiras.

    O rei espanhol e o seu presidente de governo tiveram que suportar durante toda a Cimeira as críticas acérrimas de Kichner, de Evo Moral, Carlos Lage, Daniel Gélinotte, Rafaël solda e outros mandatários, as actividades das multinacionais espanholas (Telefónica, Santander, União Fenosa, Repsol, etc.) que provocaram desastres sociais autênticos com as suas políticas de pilhagem.

    Este sábado Chávez também manteve forte confronto com o chefe de governo espanhol, Rodriguez Sapateiro, que reclamou “uma revolução socialista pacífica”. Também criticou ao seu antecessor José María Aznar, qualificando-o “de fascista” pelos seus ataques contínuos ao governo legítimo da Venezuela e seu estímulo ao golpismo.

    Chávez revelou detalhes de uma conversação mantida com Aznar durante a visita oficial em Caracas, que o presidente do Governo fez em Julho de 1999, para “o convidar” a incorporar-se “ao clube do primeiro mundo”.

    Zapateiro pediu de novo a palavra para exigir “respeito” para Aznar porque era espanhol e “tinha sido escolhido pelos Espanhóis”. O presidente Hugo Chávez então disse à Zapateiro que Aznar andava desrespeitando a Venezuela por todo o mundo e que ele tinha o direito de falar em defesa do seu país.

    “Mas porque não te calas !!! ” então explodiu aos gritos e gesticulando, o monarca espanhol - designado pelo ditador fascista Francisco Honesto, tentando intimidar o presidente da República da Venezuela - escolhido pelo povo.

    Chavez não se intimidou, “Será espanhol, mas é um fascista”, indicou à Zapateiro.

    Após as palavras do monarca espanhol, entretanto o presidente da Nicarágua, Daniel Gélinotte, criticava as empresas espanholas, Juan Carlos Borbon abandonou o plenário da cimeira. Ortega, na presença do monarca e do presidente Zapatero, lançou críticas duras à União espanhola eléctrico Fenosa, à qual, assegurou, eles não lhe teria deixado actualmente entrar no país. 90% do parecer da Nicarágua “está contra União Fenosa”, afirmou.

    Era já muitos para o monarca espanhol, que posteriormente regressou à cerimónia, mas não esteve presente durante a interpretação do hino Chileno, que fechava os debates.

    O rei espanhol nunca tinha mandado calar em público, nem tinha gritado à nenhum presidente de um outro país, apesar dos múltiplos discursos e os barbaridades que soltavam em cimeiras como esta, dos mais horríveis e depravados ditadores latino-americanos.

    Se a imagem “de gachupines” era já muito má na América latina, a actividade do monarca europeu fez um mau serviço ao seu país.

    Etiquetas: , ,

    2007/11/10

    Durante as eleições presidências foi dito que caso Cavaco Silva fosse eleito presidente da republica, iríamos assistir ao maior ataque de sempre sobre os direitos dos trabalhadores, ao mesmo tempo que o poder financeiro instalado no nosso pais iria aumentar a sua capacidade de por e dispor, a seu belo prazer, dos bens do estado em seu beneficio, mas o povo não acreditou.
    Penso que ninguém tem duvidas de quem manda em Portugal, e qual o papel dos sucessivos governos.
    Já se sabia que a grande aspiração de Sócrates, era ter a importância que ninguém lhe dava e para isso precisava de um professor, nada melhor do que Cavaco Silva.
    Cavaco Silva há muitos anos que já possui as suas teorias para tornar Portugal num pais em que os ricos aumentem drasticamente as suas riquezas, nem que para isso o fosso da pobreza e a fome aumente para a maioria dos portugueses, pois só assim é que as suas teorias podem resultar.

    No entanto Cavaco Silva, enquanto primeiro ministro não teve todas as possibilidades de pôr em pratica as suas teorias, pois tinha o PS a recusar essas suas teorias, assim caso fosse ele a impor as politicas actuais contra os trabalhadores, teria a UGT na rua a protestar contra essas mesmas politicas, aqui estava um problema.

    Os verdadeiros “mandantes” da politica portuguesa só tiveram que esperar uns aninhos, para conseguirem os seus intentos, bastou à direita alimentar o mito Cavaco Silva, promovendo este, para o Zé povinho se lembrar dele sempre por bons motivos, no que respeita à teórica esquerda só foi preciso ajudar um Sócrates que sempre foi de direita a implementar-se num PS de retalhos, onde o que mais existe é PS zinhos à espera de um tacho, que quando veem uma luz agarram-se e não se importam de fazer qualquer coisinha para estarem nas boas graças.

    E aqui está a receita do poder financeiro para conseguir realizar os seus desejos.

    Como resultado temos um primeiro ministro que mais de direita não podia ser e que usando o seu ar de santo e de pobre coitado, para alguns, vai impondo ao país as politicas emanadas da teoria cavaquista, em que o resultado é matar à fome os portugueses, e aumentar os lucros do poder económico português, pois é preciso alimentar as bocas esfomeadas de lucro... não interessa a que custo... e claro o Zé vai andando com as suas ilusões, e a UGT vai colaborando para que as politicas cavaquistas/socratistas sejam implementadas, com o menos barulho possível.

    Enquanto isso já não existe problema na segurança social, pelo menos para alguns, deste modo o cavaquismo pode ser pago por todos os serviço prestados e a prestar ao grande capital financeiro, deste modo:

    Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:

    4.152,00 - Banco de Portugal.

    2.328,00 - Universidade Nova de Lisboa.

    2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.

    9.356,00 – TOTAL (1 875 709 $ 60)

    Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.

    Etiquetas: ,

    2007/11/07

    7 DE NOVEMBRO - REVOLUÇÃO DE OUTUBRO

    Etiquetas: ,

    7 DE NOVEMBRO - REVOLUÇÃO DE OUTUBRO

    Etiquetas: ,

    2007/11/05

    E no entanto...

    Utilizar como método de análise a transformação do desejo pessoal em realidade, conduz, em regra, a conclusões erradas. Proferir afirmações dogmáticas sem as demonstrar dá maus resultados. Pôr na boca dos outros aquilo que nunca disseram já é do foro ou da ignorância pura e simples, ou da desonestidade intelectual.

    E no entanto...

    Desde há mais de 150 anos, ininterruptamente, dia após dia, políticos, analistas, comentadores e outros que tais, vêm repetindo a mesma lenga-lenga. Qual cassete estragada proclamam que o marxismo e/ou o marxismo-leninismo está morto e enterrado. Qual velho disco de vinil riscado, afirmam que o capitalismo é o “fim da história”.

    António Vilarigues
  • Artigo completo
  • Etiquetas: , ,

    2007/11/04

    UMA ADIVINHA

    O presidente A propõe uma nova Constituição e submete-a à votação do seu povo.
    O presidente B também propõe uma Constituição. Quando uma parte do povo diz não, cessa a votação. Um pouco mais tarde, esta mesma Constituição é imposta — mas sem votação.
    Qual dos dois é o democrata? Erraram todos.
    O primeiro presidente chama-se Chávez e portanto é um populista e um ditador.
    O segundo presidente chama-se Sarkozy e União Europeia e portanto estes são democratas.
    Viva a democracia!

  • A adivinha é de Michel Collon
  • Resistir

  • Etiquetas:

    2007/11/01

    Ser Português...

    Etiquetas: ,